Eduardo Poulain


Pouco importa se os estímulos vieram de dentro ou de fora, se falarei de uma flor que murchou ou de uma abelha que voou. Vocês nem sempre se interessam por minhas palavras, sejam elas concisas, amargas, deploráveis, deformadas ou muitas vezes íntimas demais.

Motivos eu tenho pra escrever, e vocês de testemunhar. Sei que sobram maravilhas e abismos, e nessas maravilhas e abismos eu me atiro pra ser feliz sentindo medo, pra me descobrir e aprender a acreditar mais em mim também.Escrevo pra vocês, escrevo por mim. Nenhuma relação se mantém com um único lado se beneficiando. Todos precisaram perder e ganhar, só assim há duração, só assim se prolonga a união. Eu queria mais eu, mais vocês, mais a gente. Mas diz aí, quanto vale o companheirismo? Vale amizades ternas, vale viagens, vale cartas de declaração, vale conversas demoradas sem pudores, vale trocas de opiniões e risos, vale verdades e razões pra se viver, vale felicidade, vale o encontro das nossas vidas. Poucas são as criaturas que me tem inteiro. E vocês me têm. E gosto de me sentir preso, atado a vocês. Porque nos entendemos, nos respeitamos, porque as verdades não são motivos de brigas, porque somos poesia maldita que cala o peito um do outro quando o outro se manifesta. É caso de amor, do amor bonito e limpo que floresce. Percebem? Já enfiei amor no meio, sempre o amor. Ele desvirtua os sentimentos, as palavras, ele acabou de redirecionar minha carta, notam? Paro com ele por aqui. Daí vocês me perguntam por que essa mudança. E digo que pra mim não foi susto nenhum essa mudança, porque eu venho comigo mesmo há muito tempo, me acompanho desde acordar, até a hora de dormir. Me acompanho a todo canto, sei das minhas ansiedades, eu sei da minha modificação. Eu não estranhei a minha modificação. Daí as pessoas me olham e acham estranha essa mudança, se da outra forma funcionava tão bem. As pessoas não entendem, mas é sempre o mesmo: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Então, é melhor você não se preocupar com o bicho e ser o mais você possível. O que as pessoas acham que é simples é o mais difícil. Eu não podia deixar de me satisfazer, já que eu vivi tanto tempo satisfazendo as pessoas. Então, vocês não vão entender algumas frases e textos, são do meu íntimo. Eu acho que tudo que eu fiz foi muito pouco, e se se assustaram com isso, não sei mais o que pensar daqui pra frente, porque eu mudei, não foi meu texto, foi minha cabeça que mudou, meus nervos que descansaram, meu travesseiro que é muito mais aconchegante, a minha cama que é muito mais gostosa, a minha vida que é muito melhor.

0 Responses

Postar um comentário