Eduardo Poulain

Como eu queria te contar uma coisa alegre hoje, como queria dizer que estou em plena forma, o quanto sou bacana, e que hoje eu tenho a certeza do porque de estar nesse planeta e que nunca estive tão feliz. Não sei, mas hoje a minha nova fantasia amiga, foi embora, e eu voltei pro início. Mas um ciclo de fantasias chegou ao fim, mais uma vez um pedaço importante de mim é levado. Como teria terminado a minha vida em cada uma das minhas fantasias? Quantas vezes imaginei anos a fio de coisas que aconteceriam... E no dia seguinte ele ia embora, ela me deixava, algo acontecia, ou deixava de acontecer. E tudo que eu planejava, volta a ser nada. E se aquela amiga tivesse estado comigo pra sempre? Quantos dias felizes viriam, às vezes nas quais ganharíamos risadas, abraços grátis, divisão das fragilidades. E se ela não tivesse conseguido algo melhor? Eu seria sempre o roubador do seu sono, e eu poderia amá-la pra sempre. Ou se aquele cara realmente estivesse ali quando eu precisasse? Eu estaria livre de muitos dos conflitos do meu ser, seríamos um, e hoje eu poderia ser alguém melhor. Ou se aquela palavra fosse verdade? Talvez eu ainda acreditasse em palavras. Ou se eles não estivessem tão bêbados? Eu seria uma pessoa mais estável, dormiria melhor. Se eu tivesse permitido que aquele beijo acontecesse? Talvez eu fosse dono de uma fazenda e feliz, sei lá. E se eu tivesse a coragem de perguntar aquele nome? Como eu estaria? Mais feliz? Talvez um dia eu canse de tentar adivinhar os dias que se seguem, talvez eu seja obrigado. Ou então, a fantasia seja arrancada de mim e eu não acredite mais no amanhã. Eu só queria acordar e ver tudo diferente
Eduardo Poulain
Eduardo Poulain







Ao acordar peguei nos braços o máximo de coisas imaginárias que me faziam lembrar-se dele, coisas aquecidas pelo receio há algumas semanas. E logo ele se tornou presente. Ele era um visitante revistado pelo frescor térmico da possibilidade e logo tomou conta do quarto. Sendo tragado pela honra de uma hospedaria sincera. A vista parecia mais viva através dos seus olhares amáveis. E o sol, o sol parecia ser dele. E eu, o menino que brincava com fogo, fiquei quieto. Descobri também que mesmo lavando minha alma aqui tantas e tantas vezes, esse cheiro não sai. Acontece que agora eu já estou apaixonado e nada do que você disser será usado contra você.
Eduardo Poulain
Eduardo Poulain

É fácil gostar do frio, quando dentro nada mais bate. É fácil estar frio, quando se tem gelo no peito. Acontece que o gelo é colocado por mãos alheias. Eu não queria que o rosado das minhas bochechas tivesse dado lugar à outra cor qualquer, se é que há cor. Tão mais fácil do que se manter frio, é distribuir gelo em corações alheios, destruindo-os também. A suposta vingança tem gosto bom, e logo você toma o lugar do vilão. O coração precisa respirar, nunca desistir.

Eduardo Poulain


Eu tenho uma espécie de castigo, não sei, eu não consigo dormir. É como se eu precisasse ver o mundo o tempo todo, como se algo estivesse perto demais e eu não o enxergasse, como se eu tivesse procurado por algo muito tempo e estou bem perto e isso me roubasse o sono. Na verdade, eu só queria encher três sacos grandes desse cansaço e colocar de lado. Eu só queria que essa minha indignação durasse mais de uma semana. O comodismo sempre chega primeiro, sempre me toma. A gente finge que arruma tudo, joga tudo no canto esquerdo do peito e trata de esquecer.

Eduardo Poulain
"A próxima vida ou o dia de amanhã: nunca se sabe qual vem primeiro."
Provérbio Tibetano.
Eduardo Poulain
Eduardo Poulain

Acabou que me acostumei em ser a última opção, Suzy. Até acho que não me importo mais com o vai-e-vem de pessoas. Ontem quem me roubava toda a atenção, hoje não passa de alguém que não conheço mais. Tudo muda, Suzy. Todos sempre se despedem antes de sermos alguma coisa juntos. Acho que até somos, mas logo é esquecido. Não é novidade, antes dele, teve ela, antes dela, teve a outra, e outra que continua indo embora. Sempre vai ser assim, pessoas chegam, acho que isso seja o melhor, pessoas chegam, vários definitivamente por umas horas, minutos, não sei. Não importa. No começo, não me importar doía. Hoje, não sinto nada. Isso é ser esperto? Meu Deus, sou um ninja. Meu modo de ver a vida era lindo, Suzy. Mas ninguém a acolhia. Fazia tempo que alguém não me olhava assim enquanto eu apenas existo. Fazia tempo que alguém se dizia perdido só por ter me achado. Fazia tempo que eu não me pegava sorrindo, Suzy.