Eduardo Poulain

Afetividade, confusão, curiosidade, o que me instiga a estar por perto, conhecer, desfrutar, cutucar, pra achar alguma imperfeição, não pode alguém ser tão incrivelmente encantante e cativante. Um perfeito resultado da natureza e da boa educação, possui a divina marca da genialidade, multiforme, dono de uma admiração intermitente. Ele cria e desfaz mundos com uma facilidade de moleque. Como se tivesse me tirado pra dançar, e os nossos passos perderam o compasso, pra um encontro, desencontro, de perto. Algo de errado há de ter, mas não acho. Estou quase convencido do contrário, será realmente um príncipe? Mas príncipes não existem, resta à dúvida, confusão. Esperança. Gratificação. E poder comprovar de perto esse incrível feito, perfeito, simples. Esses são os nossos dias fora do compasso, literalmente perdidos, em nós. Conserte-me.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Portishead. Isso são referências, só. Ama-se pelo cheiro, pela paz que o outro lhe dá, pelo mistério, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pela maneira que os olhos piscam, pelo tom de voz, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Ama-se justamente pelo o que o amor tem de indefinível. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó. Mas só o seu amor consegue ser do jeito que ele é.

‘’Um carinho, amor bom, que não machuca. ’’

Eduardo Poulain


'Uma vontade de percorrer o mundo, sem esperar nada de mais disso, só ir e sentir a paz viva no coração. É bom provar do amor, e melhor que prover é permanecer nele, obsoleto, e é assim que eu desejo presenciar mais dias, manter vivo em mim o que me faz bem. *-*

'Vou seguindo com a sensação de que tem um mundo logo ali na frente me esperando.'
Eduardo Poulain

Sabem aqueles seus pontos fracos?O que te colocam abaixo em instantes?Eu tenho um vivo por perto, em mim... Do meu lado, vivo. Um ponto fraco que eu tenho que ficar próximo a ele, o que machuca muito mais, que vai me matando aos poucos, já pedi a Deus a benção de correr pra longe dele, de só voltar quando ele for embora, mas esses meus, nossos dias de agonia são constantes e reais, uma marretada de realidade tão cruel que acaba com o que chamamos de sentimentos, que abre um buraco no peito que nunca sara. Que todo dia vai corroendo aumentando, consumindo. Matando.

Eu nunca vou te abandonar, mãe. Hoje, insanidade tua é a dor que me afoga. Que me destrói, mas que me prende a ti. Um amor puro, egoísta.

Eduardo Poulain

Fomos criados para viver no presente, passado ou futuro?Claro que no presente!Então, por que passamos tanto tempo imaginando o futuro? A imaginação é uma capacidade incrivelmente poderosa! Mas, sem sabedoria, a imaginação é uma professora injusta. A imaginação do futuro é sempre ditada por algum tipo de medo, geralmente muito sombrio, deprimente e mesmo horrível. Tudo fruto de uma tentativa desesperada de conseguir o controle sobre algo que você não pode controlar. Mas é sempre impossível ter o poder sobre o futuro. Porque ele não é real, jamais será. Todos querem brincar de Deus, imaginando que o mal que tememos possa se tornar realidade e depois tentar fazer planos para evitar aquilo que tememos. Por isso fantasiamos SEMPRE um futuro tão lindo. A humanidade é semelhante a uma criança crescida sem pais, não tem ninguém para orientá-la, guiá-la.

Cada um de nós é o centro de uma história que nem sempre é contada.

Eduardo Poulain
'Nossa alma é um jardim!Como você tem organizado o seu?O meu está uma grande confusão de cores, selvagem e perfeitamente em evolução, mas uma confusão. Hoje arranquei uma parte. Não pelo simples fato de destruir, mas de organizar essa parte, pra que ela cresça mais estável, trabalhá-la, cuidar. Minha alma é uma verdadeira confusão, mas vejo um padrão perfeitamente emergindo, crescendo e vivo.'

Uma pessoa é protegida por que é amada e não porque tem o direito de ser protegida.

Eduardo Poulain


O amor foi quando ela deu seu ultimo susurro: 'te espero no céu'. Ela está lá me esperando, e lá vamos ser felizes por toda eternidade. - Rogger 8 anos para Yahala 7 anos. (Leucemia)

Foi quando ela se escondeu, porque estava sem cabelo, e eu disse que não a amo somente fisicamente e sim espiritualmente, pois não amamos um corpo e sim uma alma. - Gabriel 9 anos para Giovanna 7 anos. (Instituto do Câncer)

Quando minha única lágrima escorreu pelo meu rosto, e caiu sobre o seu, eu prometi que seria eterno, e vamos continuar o nosso amor no céu, aonde o amor não acaba. - Jonathan 6 anos para Renata 7 anos. (Leucemia)

O amor foi quando descobri que necessitava um coração, eu disse: 'te dou o meu, pois é por você que ele pulsa'. - Richard 6 anos para Vanessa 5 anos (Instituto do Coração). *-*

Quando amamos, não oferecemos a mão na hora da ajuda, e sim a vida. - Rebecca Wintter 5 anos.

O amor é como andar nos espinhos, você pode se furar, mas se vier comigo te dou minhas pantufas, me furo por ti. - Jason 7 anos, declaração para July 5 anos.
Eduardo Poulain

Hoje eu resolvi ficar só, só ficar, sabe? Pra ter uma idéia de como estou comigo mesmo. E quer saber?Eu não ando nada bem. Vejo-me perdido, sei lá, é difícil descrever um vazio, o que não existe. Queria uma forma de me abster, dissolver, me reinventar, criar uma força, aquela famosa ‘ultima força’, mas simplesmente não a encontro. Um cansaço das formas, um amolecimento, um desmanchar das coisas, um partir infinito de tudo. Mas no fundo sinto que fui criado pra isso, pra brincar de não ser, de tentar ser, sei lá. Lá fora chove, aqui dentro lamento. Eu só queria tudo que me tiraram de volta. Auto-piedade é tão triste. De quem nunca tivera nada, tanto faz a confusão. Eu só não quero errar de novo, não da mesma forma estúpida, mas me ensinem a desviar das mesmas sacadas de idiotices. Esse movimento de vai-e-vem vitima de um espancamento diário que já se instalou no meu peito, que fizeram até marcas, aquelas que chamamos de cicatriz. Externas, internas e um gênero casado destes dois. Mas como se tudo corre na mesma direção confusa, escura? Queria fazer diferente, mas não me sinto especial. Preciso de um êxtase que me impulsione a escolher o que eu quero que aconteça, ou simplesmente agir por impulso. Em ambas das duas há uma decisão, mesmo que não seja clara. Às vezes indo pelo caminho errado você chega ao lugar certo, ou ao contrário. Não me sinto de olhos completamente abertos para enxergar o que estar por vir, posso vir a ser um cego em tiroteio, mas se eu não tentar, nunca vou descobrir. Eu sou o meu próprio medo, meu vacilo. Não sei se escolhi me arriscar, mas vou buscar, tentar. Mesmo com muito, muito medo, do que possa acontecer, mas eu preciso andar, não sei pra onde. Tentar me enxergar como sou e não me machucar tanto. E se machucar, uma música, um abraço pode ajudar a amenizar. Vou sozinho, por agora, mas espero que não seja por muito tempo.

Eduardo Poulain

“O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui?”
“Isso depende muito de para onde você quer ir”, respondeu o Gato.
“Não me importo muito para onde...”, retrucou Alice.
“Então não importa o caminho que você escolha”, disse o Gato.
“...contanto que dê em algum lugar”, Alice completou.
“Oh, você pode ter certeza que vai chegar”, disse o Gato, “se você caminhar bastante.”